Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Alô Saúde Itajaí oferece apoio emocional para população

No canal gratuito, moradores podem conversar com psicólogos e terapeutas
Data de inclusão: 29/03/2020 19:33

O Alô Saúde Itajaí - canal gratuito criado pelo Município para repassar informações sobre o coronavírus - está oferecendo à população um espaço de apoio emocional e contato direto com psicólogos e terapeutas ocupacionais da rede municipal de saúde. Através do telefone 0800 642 5500, os moradores que estão tendo dificuldades para enfrentar o isolamento social podem receber dicas e conversar com os profissionais de saúde para amenizar a ansiedade e o estresse causados pela pandemia.

> Leia mais notícias sobre coronavírus em Itajaí

O call center do Município está ativo 24 horas por dia e conta com 10 linhas para atendimento e esclarecimento de dúvidas sobre o COVID-19. O objetivo principal é repassar orientações sobre a doença, locais de atendimento no município, o que fazer se apresentar sintomas, entre outras informações.

Além de esclarecer essas dúvidas, também podem telefonar para o 0800 as pessoas que estão enfrentando momentos de pânico, estresse psicológico, depressão, ansiedade, entre outros. A cada turno, há um psicólogo ou terapeuta ocupacional capacitado para conversar com o público que necessita de atendimento. As ligações, sem custo, podem ser feitas tanto de celular quanto de telefone fixo.

"As incertezas provocadas pela pandemia, os riscos de contaminação e o distanciamento social podem provocar ou agravar problemas de saúde mental. Por isso, solicitamos aos profissionais da Secretaria de Saúde que nos ajudassem, criando este espaço de apoio emocional para atender à população", afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte. 

Imagens relacionadas

Alô Saúde Itajaí oferece apoio emocional para população
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020 - Município de Itajaí