Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Assistência Social oferece voluntários para ajudar idosos com compras

Serviço vai auxiliar grupo de risco, impedido de se deslocar a farmácias e supermercados
Data de inclusão: 20/03/2020 09:41

Para evitar que os idosos saiam de casa, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, está oferecendo um serviço gratuito com o objetivo de disponibilizar um voluntário para fazer deslocamentos até farmácias e supermercados. Os idosos fazem parte do grupo de risco e deverão permanecer em quarentena devido ao novo coronavírus (COVID-19). O serviço pode ser solicitado pelo número (47) 9 9609 06 31 (com WhatsApp).

A Secretaria de Assistência Social esclarece que o serviço será direcionado àqueles idosos (mais de 60 anos) que estão sozinhos em suas residências, cujos familiares ou vizinhos também estão impossibilitados de fazer tais deslocamentos. As referidas compras de medicamentos ou alimentos são por conta do solicitante, em dinheiro, visto que os voluntários não estarão autorizados a usar cartões de crédito ou débito, já que senhas são de uso estritamente pessoal.

No retorno das compras, o voluntário vai apresentar ao idoso a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal dos itens adquiridos, bem como a devolução de quaisquer valores restantes (troco).

> SAIBA MAIS:
Leia todas as notícias sobre coronavírus

Imagens relacionadas

Secretaria de Assistência Social oferece voluntários para ajudar idosos com compras
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020 - Município de Itajaí