Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí presta auxílio aos envolvidos em acidente na Serra de Corupá

Secretaria de Assistência Social disponibilizou transporte para o retorno das vítimas; Secretaria de Saúde também acompanha a situação
Data de inclusão: 16/03/2020 10:36

O Município de Itajaí está prestando auxílio aos familiares das pessoas envolvidas no acidente com um micro-ônibus na Serra de Corupá, no Norte do Estado, ocorrido no final da tarde deste domingo (15). O veículo, que saiu de Rio Negrinho e voltava a Itajaí, caiu numa ribanceira.

O grupo de 25 passageiros, a maioria moradores do bairro Cordeiros, voltava de uma visita feita a alunos de um seminário católico. Não houve mortes. Do total, cinco passageiros apresentaram ferimentos graves e outros 11 ferimentos leves. Uma pessoa permanece internada.

Na manhã desta segunda-feira (16), uma van da Secretaria Municipal de Assistência Social vai levar alguns familiares de Itajaí ao encontro das vítimas e prestar auxílio diante das demandas e necessidades decorrentes do acidente. A Secretaria Municipal de Saúde também acompanha a situação.

Algumas das vítimas com ferimentos leves que voltaram ainda na noite de ontem para Itajaí também receberam atendimento médico nas UPAs de Cordeiros e do São Vicente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita inicial é de que o micro-ônibus tenha apresentado problemas nos freios. O acidente aconteceu quando o veículo trafegava pela BR 280, na altura do Km 93, próximo a “curva do britador”.

Ainda segundo a PRF, o motorista passou por teste de bafômetro no local, que deu negativo. Equipes de bombeiros das cidades de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul prestaram socorro às vítimas e encaminharam os feridos a hospitais da região. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020 - Município de Itajaí