Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Aprovado projeto que reconhece Itajaí como Capital Catarinense do Turismo Náutico

Com sanção do governador, projeto se transformará em Lei Estadual
Data de inclusão: 16/10/2018 18:07

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, por unanimidade nesta terça-feira (16), em segundo turno, o projeto de lei que reconhece oficialmente Itajaí como a Capital Catarinense da Construção Naval e do Turismo Náutico. O projeto, de autoria do deputado Leonel Pavan, segue agora para sanção do governador para se transformar em lei estadual.

Parte da consagração de Itajaí no segmento náutico se deve às três edições de sucesso da Volvo Ocean Race no município. Neste ano, mais de 430 mil pessoas passaram pela Vila da Regata da única parada da América Latina. Ao todo, o evento impactou a economia em mais de R$ 83 milhões.

No ano passado, a cidade já foi escolhida pelo governo do estado para o lançamento da Temporada Náutica de Santa Catarina. Além do esporte, Itajaí também impulsiona o lazer e os negócios náuticos. Prova disso foi também a escolha do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) por Itajaí para lançar a campanha nacional “O Sul é meu destino”.

A identidade econômica que vem das águas se completa com a construção naval, o porto e a pesca. Desde 2002, Itajaí carrega o título de Capital da Construção Naval. A proposta do deputado vem somar ao título já empregado ao município. Desta forma, com a sanção do governador, Itajaí passará a ser reconhecida como Capital Catarinense da Construção Naval e do Turismo Náutico.

De acordo com o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, o município vem mostrando seu potencial para receber turistas de forma mais profissional, em várias frentes de trabalho. “A estrutura hoteleira e a infraestrutura geral da cidade melhorou. Itajaí hoje se mostra totalmente capaz de realizar grandes eventos. A cada ano estamos desenvolvendo ainda mais o nosso potencial náutico e esse reconhecimento estadual é muito importante para nos fortalecer em Santa Catarina e também no Brasil”, garante Neiva.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Imagens relacionadas

Aprovado projeto que reconhece Itajaí como Capital Catarinense do Turismo Náutico
Aprovado projeto que reconhece Itajaí como Capital Catarinense do Turismo Náutico
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Rua Alberto Werner, 100
Bairro: Vila Operária
Itajaí (SC)
CEP: 88304-900
(47) 3341 6000
08h às 19h de segunda a sexta-feira
13h às 19h de segunda a sexta-feira
Todos os direitos reservados © 2018 - Município de Itajaí