Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
21,28 ° C

Notícias

Nadador de Itajaí quebra recorde da prova mais rápida nos JASC

Leonardo Schilling conseguiu o feito nos 50 metros livre
Data de inclusão: 09/11/2017 15:40

O segundo dia de natação no 57º Jogos Abertos de Santa Catarina começou com recorde. O nadador Leonardo Schilling, de Itajaí, venceu uma prova eliminatória dos 50 metros livre com a marca de 21seg88, superando o recorde anterior registrado por ele mesmo, nos JASC de 2015, com 21seg97. O Município deve encerrar esta quinta-feira (09) na segunda colocação do quadro geral de pontos com 94 pontos, atrás de Blumenau que tem 105.

Prova clássica da natação e que já consagrou mundialmente o brasileiro Cesar Cielo, o 50 m livres é repleto de detalhes, como a saída do bloco, a virada e a chegada, que fazem a diferença para que o nadador consiga quebrar o recorde. Para Schilling, foi mais uma questão de experiência mesmo. "Estou mais velho, então estou mais forte. A minha saída não foi tão boa, assim posso melhorar de dois a três décimos", aposta o nadador que fez a prova sem respirar na piscina de 25 metros.

 Schilling é uma das armas de Itajaí para a conquista do tetracampeonato no masculino.  Depois de terminar o primeiro dia atrás de Florianópolis na classificação geral, a equipe do litoral deve assumir a liderança ao final do segundo dia de provas. "Esse é o plano. Tirando a prova dos 400 metros livres, estamos muito bem nas demais provas do dia. Esse é o nosso dia mais forte", explica o nadador.   

No primeiro dia, o velocista levou a prata nos 200 metros livres, atrás apenas de Eduardo Seeger Duarte, de Tubarão, e foi bronze com a equipe de Itajaí na prova do revezamento 4x100. Agora, tem tudo para ganhar o primeiro ouro no Jasc na prova que é sua especialidade. As finais do segundo dia de natação estão programadas para as 16h, na piscina do Caça e Tiro 1º de Julho.

Texto:  Cristiano Rigo Dalcin/Fesporte

_______________________
Informações Adicionais:

Superintendente da FMEL, Julcemar Ferreira
(47) 98819-6940

Imagens relacionadas

Nadador de Itajaí quebra recorde da prova mais rápida nos JASC
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017 - Município de Itajaí