Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
18,89 ° C

Notícias

Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente será entregue nessa quinta-feira (29)

Evento acontece no Auditório do Porto
Data de inclusão: 29/06/2017 10:27

O Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente será entregue ao Prefeito Municipal de Itajaí, Volnei Morastoni, nessa quinta-feira (29). A cerimônia de entrega acontece às 14h, no Auditório do Porto, localizado na Avenida Cel. Eugênio Muller, 622, Centro.

O Plano tem como objetivo implementar políticas pública que visem materializar os direitos das crianças e dos adolescentes, por intermédio do diálogo entre as diferentes áreas promovendo, assim, a intersetorialidade e a interdisciplinaridade.

A entrega é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajaí, em parceria com a Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude.

Plano Decenal

O documento foi confeccionado em 2016, através de uma Comissão Intersetorial para discussão e elaboração. O Plano representa um verdadeiro marco histórico e um grande desafio para a garantia e efetivação dos direitos da criança e do adolescente consagrados na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ele propõe políticas públicas que visam superar os planos de curto prazo e fragmentados, substituindo, assim, as políticas de governo por políticas de Estado com a participação de toda a sociedade.

Acesse o Plano completo no anexo abaixo.

____________________

Informações Adicionais

Secaj

(47) 3346-9342 

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017 - Município de Itajaí