Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
22,72 ° C

Notícias

Velejador brasileiro é confirmado na Volvo Ocean Race

Joca Signorini vai disputar competição que terá parada em Itajaí por equipe holandesa
Data de inclusão: 16/05/2017 17:45

Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. A edição 2017-18 chega ao município em abril do próximo ano para a 13ª edição do evento. O velejador brasileiro Joca Signorini também voltará a representar o país na competição.

A equipe holandesa anunciou a contratação do carioca de 40 anos, que representou o Brasil na Olimpíada de Atenas 2004 e já foi campeão do evento, disputará sua quarta Volta ao Mundo como atleta. O velejador será o brasileiro com maior número de participações na prova.

''Minha primeira memória da regata é de ter assistido em VHS. As imagens que eu via dos barcos velejando nos mares do Sul me marcaram. Era impressionante a velocidade que os barcos atingiam e o tempo que eles passavam no mar. Eu me via um dia num desses veleiros'', disse Joca Signorini sobre a principal regata de volta ao mundo do planeta.

O brasileiro terá a função de chefe de turno a bordo do barco holandês comandando pelo holandês Simeon Tienpont e se juntará a outros atletas experientes para compor a equipe, incluindo três outros vencedores de edições anteriores da Volvo Ocean Race: Brad Jackson (Nova Zelândia), Chuny Bermudez (Espanha) e Jules Salter (Grã-Bretanha). O grupo é formado também pela medalhista de prata olímpica Annemieke Bes (Holanda), Luke Molloy (Austrália), o capitão de match race Nicolai Sehested (Dinamarca) e a jovem revelação Brad Farrand (Nova Zelândia).

Joca Signoroni fez sua estreia como velejador na regata Volvo Ocean Race em 2005-06 com o barco nacional Brasil 1, único veleiro do país na história de mais de 40 anos da Volta ao Mundo. Na temporada seguinte, a de 2008-09, o carioca entrou para a história ao se tornar campeão com a equipe do Ericsson 4, comandada pelo compatriota Torben Grael. Em 2011-12, o velejador fez parte do Telefónica (Espanha) e na edição de 2014-15 mudou de função, passando a ser técnico da tripulação feminina Team SCA.

Parada em Itajaí
A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21 os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).
_________________________________________________________

Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação
Anderson Silva
(47) 3341-6149
 

Imagens relacionadas

Velejador brasileiro é confirmado na Volvo Ocean Race
Velejador brasileiro é confirmado na Volvo Ocean Race
Velejador brasileiro é confirmado na Volvo Ocean Race
Velejador brasileiro é confirmado na Volvo Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017 - Município de Itajaí