Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
11,67 ° C

Notícias

Definido o comitê organizador da Volvo Ocean Race no Brasil

Data de inclusão: 20/04/2017 14:41

A seis meses da largada da regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race (VOR) e faltando um ano para chegada em Itajaí, o comitê organizador da etapa brasileira define o time para realizar o maior evento da história da competição. A equipe envolve profissionais de várias secretarias municipais para garantir a excelência na execução do evento internacional.

Com a largada em Alicante (Espanha) marcada para 22 de outubro, a vila da regata em Itajaí abrirá de 05 a 22 de abril. Um dos pontos destacados pela equipe da Volvo nas últimas edições foi a sensação de segurança que o município oferece. “Este ponto foi muito importante, inclusive na decisão de qual município sediaria o evento”, comenta Evandro Neiva, secretário de Turismo e presidente do comitê organizador da VOR Brasil.

Só em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento em Itajaí. Para garantir a tranquilidade do grande público, estratégias envolvendo todas as forças municipais, civis, militares e federais estão sendo desenvolvidas pela Gerência de Segurança para atuação intensa durante todos os dias da VOR.

“Itajaí representa o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento náutico do mundo. O padrão exigido pela organização é muito alto e a nossa missão é que tudo saia conforme o acordado, trabalhando para minimizar possíveis eventualidades”, reforça Neiva.

Questões de trânsito, acessibilidade, valorização de pedestres e transportes alternativos também estão previstas, além de uma programação paralela repleta de atrações para fomentar ainda mais a economia, o turismo, a gastronomia e a cultura em Itajaí. Neiva revela que estratégias de promoção do evento buscam garantir a visibilidade da VOR em todo o território nacional.

O presidente do comitê organizador destaca que o evento é financiado por patrocinadores e uma gerência comercial tratará especialmente do programa de patrocínios. O município entra com a mão de obra para organização, com voluntários das secretarias municipais, e questões de manutenção da Vila da Regata.

Para dar conta da complexidade do evento, o comitê local conta ainda com gerência de comunicação, marketing e promoções; gerência de apoio às equipes; gerente náutico; gerente da vila da regata; gerente de segurança; gerente de sustentabilidade; e coordenação médica.

Ficam diretamente envolvidas as secretarias de Turismo, Comunicação Social, Fundação Cultural, Fundação de Esporte e Lazer, Educação, Urbanismo, Obras, Segurança, Codetran, Famai, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Centro Tecnológico de Informação e Fazenda.

______________________________

Informações adicionais:
Secretário de Turismo e Presidente do Comitê Organizador da VOR Brasil
Evandro Neiva 
(47) 3348-1080

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Imagens relacionadas

Definido o comitê organizador da Volvo Ocean Race no Brasil
Definido o comitê organizador da Volvo Ocean Race no Brasil
Definido o comitê organizador da Volvo Ocean Race no Brasil
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017 - Município de Itajaí