Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
22,22 ° C

Notícias

Programa Escola da Inteligência chega a Itajaí

Os livros didáticos do Programa, de autoria do Dr. Augusto Cury, serão distribuídos nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.
Data de inclusão: 17/03/2017 11:00

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí (SME) vai implantar na Rede Municipal de Ensino o Programa Escola da Inteligência. A proposta, desenvolvida pelo psiquiatra, escritor e pesquisador  Augusto Cury busca o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis. Um dos raros programas no mundo de gestão da emoção, para que os estudantes possam se tornar autores da sua própria história. O lançamento vai acontecer no dia 07 de abril, às 19 horas, no Auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, na SME. Para a implantação em uma rede pública, Cury renunciou aos seus direitos autorais e patrimoniais para democratizar o acesso ao programa.

“Sua metodologia é compreendida como uma ferramenta essencial e benéfica nas diferentes etapas do ensino, uma vez que promove a melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, desenvolvendo habilidades para construir relações saudáveis e postura empreendedora e criativa”, justifica a secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso.

Os livros do Programa Escola da Inteligência são estruturados em etapas, de acordo com o ano escolar, com o objetivo de contribuir, por meio da formação continuada, o desenvolvimento dos aspectos emocionais e cognitivos, da personalidade e do caráter, da qualidade de vida e da socialização do corpo discente, docente e das famílias, utilizando-se do ambiente sócio escolar e do seu entorno na formação da inteligência, da saúde psíquica e relacional de todos os envolvidos.

O material da Escola da Inteligência desenvolve os aspectos preventivos com foco na esfera educacional, trabalhando a autoconsciência, o mapeamento emocional, a autoimagem positiva, a autoestima elevada, a automotivação, a determinação, redução do estresse, potencialização do processo de aprendizagem, e social, desenvolvendo os aspectos preventivos como: violência, bullying, consumo de drogas, administração de conflitos, intolerância, depressão, sexualidade e gravidez precoce, doença sexualmente transmissível, entre outros.

Os livros e materiais didáticos da Escola da Inteligência objetivam levar as instituições escolares que atendem crianças, jovens e adultos, não somente o respaldo teórico sobre a importância das competências sócios emocionais para a saúde emocional dos profissionais da educação, alunos, pais ou responsáveis, mas também apresenta as possibilidades de como realizar este trabalho de maneira lúdica, prazerosa, reflexiva e produtiva, do ponto de vista individual e coletivo.

Autor
Dr. Augusto Cury é psiquiatra e pesquisador. Foi considerado o escritor mais lido da década no Brasil, e autor da teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de doutorado e mestrado nos EUA e Europa.

__________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti
(47) 3249-3346  

Imagens relacionadas

Programa Escola da Inteligência chega a Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017 - Município de Itajaí