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Beneficiários da Tarifa Social do Semasa têm seis meses para fazer recadastramento

Atualização é necessária para garantir a continuidade do benefício
Data de inclusão: 14/03/2017 18:24

Os beneficiários da Tarifa Social do Semasa têm um prazo de seis meses, a contar da próxima segunda-feira (20), para fazer o recadastramento junto à autarquia. Os titulares devem comparecer ao setor da Assistência Social, situado na rua Heitor Liberato, 1189, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias): 

-RG;
-CPF;
-Fatura da água;
-Bolsa família ou outro benefício que possuir e
-Comprovante de renda familiar.

Os usuários que não fizerem a atualização de 20 de março a 20 de setembro deste ano, terão o benefício suspenso. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e um colaborador do setor de Assistência Social ficará à disposição somente para atendimento a este público.

Tarifa Social

Voltada à população de baixa renda, a Tarifa Social do SEMASA beneficia, atualmente, aproximadamente 1190 famílias e 23 instituições sem fins lucrativos. O objetivo do recadastramento é para atualização do banco de dados da autarquia e a garantia da continuidade do benefício a todos que atendem aos critérios cadastrais. 

Conforme instrução normativa 004/2010, artigo 8º: "O benefício da Tarifa Social não é permanente, tendo em vista que o consumidor beneficiado deverá ser avaliado anualmente pela assistência social do SEMASA".

Desde 2003 as famílias beneficiadas pelo programa não passam por nenhum tipo de reavaliação. 

A partir deste momento, será enviada mensagem na fatura para orientar os beneficiários do Tarifa Social. As famílias receberão também, via correio, as orientações através de uma carta. 

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Informações adicionais:
Assistência Social SEMASA 
(47) 3344-9052

Assessoria de Imprensa
Luciana Leão
(47) 3344-9004

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